top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Cristaldo ressurge no Grêmio após conversa com Renato Portaluppi

Muitas vezes criticado pelo pouco envolvimento nas partidas, Cristaldo teve uma postura bem diferente na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na Arena, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Além do belíssimo gol marcado, que abriu o caminho para a classificação tricolor, o camisa 10 foi bastante participativo, do início ao fim, com triangulações pelo meio e chegadas na área para concluir as jogadas.


Diante da atuação destacada, o argentino recebeu elogios de Renato Portaluppi após o confronto. Em entrevista coletiva, o técnico gremista revelou ter conversando com Cristaldo para que ele possa render o esperado: “Busco aconselhá-lo. Conversei com ele na semana e fez este golaço. É assim que quero. Ele faz o time jogar, pisa na área. É o ‘bê-á-bá’ do meia. Ele foi fundamental. Chuta bem, tem que abrir a defesa. Ele fez tudo isso. É o que esperamos”.


A boa atuação também assegurou que o meia argentino pudesse voltar a completar um jogo inteiro pelo Tricolor após quase quatro meses. A última vez que isso havia acontecido foi no dia 12 de novembro do ano passado, na derrota para o Corinthians por 1 a 0, na 34ª rodada do Brasileirão. Na atual temporada, por exemplo, Cristaldo chegou a ser substituído no intervalo em três oportunidades: vitórias contra Novo Hamburgo (2 a 0) e Santa Cruz (6 a 2) e empate com o São Luiz (1 a 1).


Com a classificação sobre o Brasil de Pelotas, o Grêmio vai encarar o Caxias nas semifinais do Gauchão. Na partida do próximo sábado 16h30min, em Caxias do Sul, há uma certeza na equipe tricolor: é Cristaldo e mais dez. Será mais uma oportunidade para o argentino manter a regularidade e seguir justificando o porquê de Renato não poder prescindir dele no time.

Por Correio do Povo



0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page