• Caroline Sacardo

Criminosos atacam transportadora de valores em Guarapuava, no Paraná, e fazem reféns

Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite de domingo, 17, e madrugada desta segunda-feira, 18, segundo a Polícia Militar. Dois policiais e três moradores ficaram feridos.


De acordo com relato de testemunhas, os assaltantes fizeram moradores como refém e fecharam os acessos da cidade. Além disso, pelo menos sete veículos blindados foram usados na ação, segundo a polícia.


Testemunhas disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.


Foto: Reprodução


Guarapuava fica a 256 quilômetros de Curitiba. A cidade tem aproximadamente 183 mil habitantes, de acordo com estimativa do IBGE.


Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que pelo menos três civis ficaram feridos na ação, mas sem gravidade.


O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos.


Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. Momentos depois, a polícia afirmou que os moradores poderiam sair de casa.


A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados.


Buscas são feitas pela região.


Fonte: G1

77 visualizações0 comentário