top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Criciúma empata com Brusque e conquista título do Catarinense

A equipe do Criciúma empatou com o Brusque neste sábado, dia 6, e com isso, garantiu a taça do Campeonato Catarinense. O time, comandado pelo técnico Cláudio Tencati, enfrentou o adversário em casa, no estádio Heriberto Hülse. O título estadual conquistado pelo Tigre é o 12º da história.


Criciúma e Brusque fizeram o jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense na tarde de sábado, dia 30, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Tigre venceu o adversário do Vale pelo placar de 2 a 1.


Com a vantagem e liderança de 25 pontos na tabela, Higor Meritão marcou o gol da vitória no início da partida e o goleiro Gustavo, com um gol contra, igualou o placar para o Brusque.


O Campeonato Catarinense 2024 iniciou com os 12 times se enfrentando no sistema de pontos corridos, em turno único. Os oito primeiros colocados da primeira fase avançaram para as quartas de final e os dois últimos foram rebaixados. Os dois representantes do Oeste, Chapecoense e Concórdia não se classificaram para a fase decisiva.


Com o título estadual conquistado, o Criciúma se prepara agora para a Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para o próximo sábado, dia 13 de abril, contra o Juventude, no estádio Heriberto Hülse.

Por Oeste Mais



291 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page