top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Crianças de SC mandam cartinhas de apoio com doces para crianças do RS

As crianças de Santa Catarina enviaram para crianças do RS várias mensagens de apoio. Eles também colocaram doces nos pacotes! Foto: Redes Sociais.

Em um ato de amor e solidariedade, crianças de Santa Catarina enviaram cartinhas e doces para crianças atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS).

Os pequenos de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, escreveram palavras de carinho e esperança e enviaram para o RS junto com uma caixa cheia de doces. Eles embalaram tudo muito bonito e inclusive Feito com amor e carinho.


Não foi divulgado se as crianças de Santa Catarina fizeram o gesto dentro de alguma ação proposta pela escola ou instituição de caridade.

Mas é certo que a turma arrasou e vai trazer alegria para milhares de crianças que, neste momento, sofrem com a tragédia no Rio Grande do Sul.

Em uma foto compartilhada na internet, as crianças mostram as cartinhas e é possível ver que, cada uma delas, parece ter uma barra de chocolate embalado junto.

“Isso vai passar”


Nas redes, os voluntários da Marco Choperia, que abriram a caixa, ficaram muito emocionados.

“Postando este vídeo para mostrar essa ação linda que foi feita, trabalho lindo feito por crianças, para mostrar para outras crianças, que ainda há esperança”, disseram nas redes.

O voluntário, não identificado, então lê uma das cartinhas feitas pelas crianças de SC.

“Isso vai passar e vai ficar tudo certo. Fica bem e espero que você esteja lidando bem com toda a situação. Espero que você goste da carta e que Deus te abençcoe”, lê o homem muito emocionado.

Cada uma das mensagens está embalada em um plástico e possui um chocolate no verso.


Emocionou internet


O vídeo viralizou nas redes e, assim como o voluntário que recebeu as doações, deixou a todos emocionados.

“Arrepiei e caiu um cisco aqui no meu olho, isso é maravilhoso”, disse uma internauta.

Outro, lembrou do momento de união. “Isso é o espírito da união. Que coisa mais linda, estou emocionada aqui em casa”.


Contamos com você!

Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, juntamente do servidor público Kaká D’Ávila, também entramos na missão de enviar cestas básicas para as milhares de famílias desabrigadas.


Em momentos como esse, qualquer doação é importante.colocaram um bilhete “Entregar crianças (doces+cartinhas)”.

No Instagram, o vídeo da abertura da caixa foi compartilhado por um restaurante gaúcho e voluntário que recebeu os itens, ficou muito emocionado ao ler uma das mensagens. “Isso vai passar e vai ficar tudo certo. Fica bem e espero que você esteja lidando bem com toda a situação”, dizia a cartinha.






11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page