• Caroline Sacardo

Criança maravilhense de 11 anos diagnosticada com dengue é transferida para Chapecó

Um menino, de 11 anos, do município Maravilha foi transferido com diagnóstico Dengue para Chapecó nesta quarta-feira, 16. A informação foi divulgada pelo Hospital São José, onde a criança estava internada até então.


Ainda segundo o Hospital São José, casos de dengue graves vem sendo registrados pela equipe médica e a criança é o segundo paciente transferido para Chapecó, a primeira paciente, uma mulher 51 anos, foi transferida no sábado, 12.


Conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura de Maravilha, somente nesta quarta-feira, 35 testes apresentaram resultados positivos para a doença. Além desses, estão sendo aguardados resultados de outros 245 exames. A Secretaria de Saúde também informou que pacientes confirmados pela rede pública de Maravilha positivos para Dengue são 159 pessoas até o momento e que os dados dos exames de laboratórios da rede privada estão sendo levantados pela equipe.


Os órgãos de saúde do município reforçam que a epidemia é grave e a colaboração de toda a comunidade é extremamente necessária. Por isso, é preciso que cada um faça a sua parte para eliminar os focos do mosquito.

1.753 visualizações0 comentário