• Caroline Sacardo

Criança cai de Balanço em escola e sofre fraturas nos braços em Paraíso, mãe acusa negligência

Uma criança de 5 anos sofreu ferimentos considerados graves ao cair de um balanço na Escola Municipal Três Passos, que fica no interior do município de Paraíso. O acidente aconteceu na última quarta-feira, 01, enquanto a criança brincava no pátio.


De acordo com mãe, Cassiane Maria Teczak, a criança chegou em casa no final do dia chorando e reclamando de fortes dores nos braços. Ela alega que no momento do acidente não havia nenhum monitor cuidado das crianças e que não foi dado importância ao caso, muito menos comunicado que o menino havia sofrido a queda. Cassiane comenta que ao ver o estado do filho, levou ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso para receber o atendimento médico, constatando que o menino havia sofrido três fraturas em ambos os braços.


Cassiane salienta que após ficarem sabendo do ocorrido, a Prefeita, Marlene Giacomini a vice, Silene Berwanger Libero e a secretária de Educação, Julci Moresco, estiveram na residência da família e não souberam dizer oque houve com a criança. A mãe indignada com a negligência por parte dos profissionais, procurou a Delegacia de Polícia e registrou um Boletim de Ocorrências.


De acordo com a Secretária de Educação, Julci Moresco, no primeiro momento em que a administração soube o que tinha acontecido na escola, foram até os familiares fazer uma visita para conversar e ver o que aconteceu, em seguida, as profissionais se deslocaram até a escola para averiguar com as funcionárias sobre o ocorrido.


Ela enfatiza que as providências já estão sendo tomadas e que a Secretaria de Educação está trabalhando nessa questão e que a administração, diante dos familiares, se colocou a disposição para ajudar no que for preciso.


Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal


Fonte: Marcos de Lima/Portal Peperi

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo