• Caroline Sacardo

CRAS promove curso de culinária saudável para cuidadoras de pacientes acamados e idosos

O CRAS de Maravilha está aplicando um curso de culinária com foco na alimentação saudável. As mulheres que participam do curso são cuidadoras de familiares acamados, pessoas com deficiência, idosos e o objetivo é auxiliar nos cuidados alimentares especialmente com esses familiares além do auto cuidado com a alimentação das participantes.


A nutricionista da Secretaria da Saúde, Cristiane Perondi, é a profissional responsável por ensinar o manuseio dos alimentos, os tipos de alimentos e receitas para as participantes. Segundo Cristiane, são ensinadas principalmente receitas que tenham como base alimentos in natura e minimamente processados, como frutas, legumes, verduras, grãos. “São receitas com preparos simples e que podem ser facilmente reproduzidos pelas participantes em seus lares”, informa Cristiane. A nutricionista vai trabalhar com o grupo até o mês de dezembro. As aulas são realizadas no Centro de Múltiplo Uso do Bairro Bela Vista sem custo nenhum para todas as participantes.


A coordenadora do CRAS, Karina Vendrame, destaca que além de orientar as participantes que são cuidadoras, o curso proporciona novas opções de alimentação saudável para os demais integrantes das famílias e incentivar uma cultura de consumo de alimentos não processados por jovens e crianças.


Foto: Divulgação

31 visualizações0 comentário