• Caroline Sacardo

Covid-19: Flor do Sertão já recebeu quase mil doses da vacina

Um novo relatório da vacinação contra o Covid-19 foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Município nesta semana. Desde a primeira remessa, em 19 de janeiro, quando Flor do Sertão recebeu simbólicas 12 doses do imunizante, já foram recebidas 22 remessas, totalizando 969 doses. Seguindo o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde, que normatiza quais são os grupos prioritários, 453 florsertanenses já receberam pelo menos uma dose do imunizante.

Na dinâmica de vacinação, primeiramente foram vacinados os profissionais da saúde: 33 receberam ambas as doses e 03 receberam apenas a 1ª dose. Praticamente todos os idosos, com 60 anos ou mais, já receberam pelo menos uma dose. Dentre eles, 371 receberam a 1ª dose, sendo que 249 deles também já receberam a 2ª dose. Dos pacientes portadores de alguma comorbidade também, 67 já receberam a 1ª dose, também já ministrada a 14 portadores de deficiência e 01 profissional de segurança. No momento estão sendo vacinados os pacientes que fazem uso de algum medicamento para a hipertensão. Vale lembrar que o intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é diferente, dependendo da vacina: 21 a 28 dias para a CoronaVac, 03 meses para a Oxford.

Flor do Sertão é um dos três municípios do Estado que ainda não registrou óbito em razão do Covid-19. Desde o início da Pandemia, o Município registrou 113 casos positivos, 18 deles ativos no momento. Dentre todos os pacientes que fizeram o teste, 744 foram descartados. Incluindo os familiares dos pacientes com o vírus ativo, a equipe de saúde monitora, no momento, 49 pessoas, que cumprem isolamento. Segundo o Prefeito Municipal, Sidnei Willinghöfer, isso é resultado da colaboração de todos os envolvidos: “temos uma ótima equipe de profissionais na área da saúde, com suporte estratégico da Administração e boa colaboração da comunidade florsertanense”, reconhece Sidi.

O Município tem recebido do Ministério da Saúde dois tipos de imunizantes: CoronaVac, do Instituto Butantan; e Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


As informações são da Prefeitura Municipal de Flor do Sertão.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo