• Caroline Sacardo

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina completa 95 anos

Neste domingo, 26, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) completa 95 anos a serviço do cidadão. Segundo o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, a instituição tem um grau de importância perante os catarinenses e um nível de confiança acima da média nacional.


“No dia 26 de setembro de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina comemora seus 95 anos de criação, existência e história junto à sociedade catarinense. Neste dia festivo, sinto-me extremamente honrado por estar ocupando a cadeira de dirigente máximo e Comandante Geral desta Corporação tão próspera e pujante. Aquela que um dia foi denominada Seção de Bombeiros da Força Pública, fundada em 26 de setembro de 1926, hoje se apresenta como uma instituição de segurança com um grau de importância de 97% perante a população e com um nível de confiança maior do que 94%, estando, inclusive, acima da média nacional”, disse o coronel.

Foto: Soldado Eduardo Silva De Souza/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina


Conforme o coronel Charles a diversidade dos atendimentos do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, aliada ao profissionalismo, garra e dedicação da corporação fez a instituição alcançar este patamar de respeitabilidade e credibilidade perante os catarinenses.


“Dirijo-me inicialmente a todos os bombeiros militares, comunitários, guarda-vidas civis e demais integrantes de nossa distinta instituição. Honrados são aqueles que mantêm dentro de si a motivação que os fazem diuturnamente dar um pouco de si para se dedicarem à honrosa missão de “vida alheia e riquezas a salvar”. O resgate pode ser complicado, o incêndio pode ser cansativo e a perda de uma vítima pode ser dolorosa, mas nada disso é capaz de retirar a glória desta nobre missão que cada um de vocês decidiram, um dia, abraçar: fazer o bem, proteger o próximo e salvar vidas sem nunca esmorecer. Obrigado por fazerem parte desta história”, finalizou o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

4 visualizações0 comentário