top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Convicto, Coudet aposta em "grande ano" do Inter

O Inter em sua versão 2024 fez dois jogos e conquistou quatro pontos, mas ainda não apresentou um futebol convincente. Porém, Eduardo Coudet não mostra a mínima preocupação com o baixo rendimento. Após o empate sem gols com o São Luiz, na noite de quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, ele fez questão de tranquilizar o torcedor, projetou novas contratações e previu uma temporada de vitórias.


Amanhã, sem muito tempo para descansar ou treinar, o Inter volta a campo para jogar contra o Ypiranga, pela terceira rodada. “Vamos ser um grupo muito forte neste ano. O grupo está muito bem, muito comprometido, trabalhando bastante. Vamos fazer um grande ano. Mas temos que trabalhar muito. Sinto que este ano será melhor que o ano passado”, afirmou Coudet, mostrando, além de otimismo, bom humor.


Ele também não escondeu que os dirigentes seguem em busca de reforços. Citou, inclusive, o interesse do clube por mais um lateral-esquerdo e um volante e disse que, enquanto essas peças não vierem, será obrigado a “improvisar” em algumas partidas, principalmente quando os titulares não estiverem à disposição, como em Ijuí. Contra o São Luiz, De Pena foi lateral e Rômulo fez a função de primeiro volante.


Reforços

O presidente Alessandro Barcellos também não esconde a pretensão de anunciar mais dois ou três reforços até o meio de fevereiro, quando se encerra o prazo de inscrições no Gauchão. O mais próximo é Thiago Maia, 26 anos, do Flamengo. Depois de um recuo nas negociações, Barcellos voltou à carga e aumentou a oferta para a compra de 50% dos direitos que pertencem ao clube carioca.


Segundo o jornalista Venê Casagrande, a nova proposta, apresentada na última terça-feira, inclui o pagamento de 3 milhões de euros de forma parcelada mais 800 mil euros caso o jogador atinja uma série de metas estipuladas em contrato. O jogador, que perdeu a titularidade após a chegada de Tite ao Flamengo, está disposto a trocar a Gávea pelo Beira-Rio.


Para a lateral, vários nomes já foram avaliados. Em alguns casos, o clube começou uma negociação, que não foi concluída. O objetivo é ter um jogador que concorra com Renê pela titularidade. Thauan Lara, enquanto isso, treina em separado no CT Morada dos Quero-Queros, recuperando a forma física. “Vamos completar o grupo com mais gente que vai chegar. Vamos fazer um time forte, será um grande ano”, finalizou Coudet.

Por Correio do Povo



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page