• Caroline Sacardo

Consultorias de marketing fortalecem presença de empresas de Maravilha nas redes sociais

A Sala do Empreendedor de Maravilha, no extremo oeste catarinense, disponibilizará no mês de novembro duas horas de consultoria individual na área de marketing para as empresas que participaram do Workshop de Mídias Sociais, realizado recentemente no município. Essa iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que busca promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento que resultem em um ambiente propício para estimular a economia local e fomentar o empreendedorismo. As ações do Cidade Empreendedora são executadas pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.


De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Gelson Rossetto, a intenção é auxiliar as empresas locais a aprimorarem o posicionamento de marca nas redes sociais utilizando estratégias corretas para alcançar o público-alvo. “Sabemos que elas têm sido muito atuantes e criativas nesta retomada econômica e o anseio do Poder Público é fortalecer essas iniciativas que resultam em geração de emprego, melhoria da renda e da qualidade de vida da população”, comenta.


A consultora credenciada ao Sebrae/SC, Lizane Lauermann, explica que as consultorias presenciais nas empresas possibilitam a realização de um diagnóstico individual com análise de erros e acertos na utilização dos canais de comunicação. “Na oportunidade sugiro melhorias nas mídias para que o posicionamento da marca de cada negócio seja maior e melhor e, consequentemente, que as vendas aconteçam”, antecipa.


Lizane comenta que os principais desafios na maioria das empresas é a falta de conhecimento sobre o uso das mídias digitais de forma estratégica, em especial, para as redes sociais como Instagram e Facebook. Outro empecilho é a falta de tempo para gerar conteúdo com qualidade e constância. “As mídias sociais são ferramentas poderosas para gerar e fortalecer o relacionamento com os clientes. Antigamente tínhamos apenas um contato tradicional no meio digital, mas atualmente esses aplicativos possuem destaque em virtude da grande presença do público”, argumenta ao comentar a contribuição para o desenvolvimento dos pequenos negócios.


As consultorias de marketing estão previstas para os dias 22, 24 e 25 de novembro. Os agendamentos dos horários de atendimentos serão realizados pela Sala do Empreendedor.


Fonte: MB Comunicação


3 visualizações0 comentário