• Bruno Ramos

Competições esportivas da Fesporte só retornam em agosto

Informação foi divulgada durante coletiva de imprensa para detalhar mudanças na portaria que trata sobre a prática de esportes no Estado


As competições esportivas que fazem parte do calendário Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) só vão retornar em agosto em Santa Catarina. A informação foi dada pelo presidente da federação, Kelvin Soares, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (28).


O encontro também serviu para detalhar como será a retomada das competições e práticas esportivas, após a publicação de uma nova portaria nesta terça-feira (27).


O documento, assinado em conjunto entre a SES (Secretaria de Estado da Saúde) e Fesporte, definiu os critérios para a retomada das competições, treinamentos e práticas esportivas, mas definidas com as seguintes categorias: Esporte de rendimento, Esporte de participação e lazer e Esporte educacional. Cada delas também tem regras específicas de acordo com a Matriz de Risco.


Segundo o superintendente da vigilância em saúde, Eduardo Macário, as regras foram definidas após meses de análise, com o principal objetivo de garantir a saúde tanto de atletas quanto de praticantes de esportes.


“Todo o esforço empreendido foi no sentido de garantir a segurança em uma área altamente estratégica e importante para Santa Catarina que é o esporte”, conta.

Ele também afirmou que todas as medidas serão fiscalizadas pela vigilância e que haverá rastreamento caso algum atleta, aluno ou professor, seja infectado com o vírus.

CONFIRA A COLETIVA DE IMPRENSA:



1 visualização0 comentário