• Caroline Sacardo

Comissão da água incentiva o uso de cisternas em Maravilha

A Comissão Especial em Prol da Captação, Tratamento e Distribuição de Água e Saneamento Básico do município realizou reunião com a participação dos membros vereadores Natalino Prante (PP), Gilmar Castanha (MDB), Ademir Unser (PP) e Vinicius Ventura (PP), nesta sexta-feira (4).


O tema da reunião foi a ideia da comissão em incentivar a população a utilizar cisternas para armazenamento de água e estabelecer uma parceria entre a comissão e o setor em relação a isso.



“O setor de Controle de Endemias fará um cadastro de quem irá construir essas cisternas, para que haja um controle do ente municipal e seja possível efetuar o acompanhamento da instalação destes equipamentos com o devido tratamento da água armazenada e orientações para uso de tela de proteção contra o mosquito da Dengue”, explica o presidente Natalino Prante.

Com relação à campanha de conscientização sobre a economia de água e incentivo ao uso de cisternas pela população, a comissão aprovou as artes elaboradas pela Assessoria de Imprensa. O material será divulgado gradativamente nas redes sociais. Informações sobre a necessidade de economia de água, a importância de possuir cisternas e informações sobre a colocação de redes de proteção conforme orientações da sala de situação também serão divulgadas.


A comissão também debateu a possibilidade de divulgar a campanha nas escolas. “Vamos estudar uma forma de promover a campanha nestas instituições. Seria importante utilizar a estrutura das agentes de saúde para poder divulgar massivamente a campanha de colocação das cisternas e economia de água, em razão de que estas profissionais têm contato direto com a população, o que poderia ser feito mediante entrega de panfletos com as orientações pertinentes”, reitera Prante.


As informações são da câmara municipal de vereadores de Maravilha.

28 visualizações0 comentário