top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Combinação de calor e umidade favorece formação de temporais isolados em SC

A combinação de calor e umidade atmosférica favorece a formação de temporais isolados com chuva pontualmente intensa em todas as regiões de Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 22, segundo a Defesa Civil.


O ciclone em alto mar na altura do Rio Grande do Sul se dissipa e o dia começa com sol e variação de nuvens pelo estado. Entre a tarde e à noite, os ventos sopram com intensidade fraca.


As temperaturas mínimas variam entre 12°C e 17°C entre o Planalto Sul, Meio-Oeste, Planalto Norte e Grande Florianópolis. Nas demais áreas, temperaturas entre 16°C e 22°C. À tarde, o aquecimento se intensifica se comparado aos dias anteriores, com marcas entre 27°C e 32°C pelo estado.


Na sexta-feira, dia 23, o clima deve ser semelhante ao do dia anterior. O dia começa com maior quantidade de nuvens entre os Planaltos e o Meio-Oeste, que diminuem ao longo da manhã.


A partir da tarde, no entanto, a condição típica de verão com umidade e calor disponíveis, somado a presença de instabilidades atmosféricas sobre o estado, volta a favorecer o desenvolvimento de temporais isolados e pancadas de chuva em todas as regiões, com risco moderado para destelhamentos e alagamentos.


As temperaturas mínimas ficam mais altas, variando de 17°C a 24°C pelo estado. Na maior parte das regiões, as máximas variam de 28°C a 34°C.

Por Oeste Mais



0 visualização0 comentário

Σχόλια


bottom of page