• Bruno Ramos

Com dois de Perotti, Chape vence o Joinville e dispara na liderança

Resumão

A Chapecoense é um visitante mais do que indigesto. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, na noite deste sábado, o clube manteve 100% de aproveitamento fora de casa no estadual e disparou na liderança. Perotti fez dois gols, chegou a sete no Campeonato Catarinense, e se isolou na artilharia. Lima fechou o placar.


Como fica

Com a vitória, a Chapecoense chegou a 19 pontos e disparou na liderança. Caso Hercílio Luz ou Figueirense não vençam na rodada, o Verdão do Oeste estará garantido na fase seguinte com três rodadas de antecedência. O Joinville, com a derrota, segue com 11 pontos na quinta colocação.

Próximos jogos

O Joinville volta a entrar em campo na quarta-feira, contra o Avaí, em jogo atrasado da quinta rodada. A partida está marcada para 21h30 (de Brasília), na Ressacada. A Chapecoense só entra em campo no próximo sábado, às 16h, contra o Próspera, na Arena Condá.

Primeiro tempo

A Chapecoense foi para cima logo no início do jogo. Com Foguinho muito solto, o Verdão do Oeste criou boas chances, mas desperdiçou com Kaio Nunes e com o próprio Foguinho. Porém, quando a bola caiu no pé do artilheiro, ele foi às redes. Aos 11 minutos, Keiller encontrou Perotti nas costas da marcação, que avançou e chutou cruzado para abrir o placar. Depois, o Joinville melhorou. Na melhor oportunidade, Renan Castro mandou uma bomba, mas Keiller espalmou.

Segundo tempo

O Joinville tentou dar o troco logo no início do segundo tempo, mas levou um banho de água fria logo aos seis minutos, quando Kaio Nunes sofreu um pênalti. Perotti cobrou e ampliou a vantagem. Aos 19, Lima, que havia acabado de entrar, fez mais um para a Chapecoense. No final do jogo, Felipe Santana e Banguelê foram expulsos por se envolverem em uma confusão em campo.

0 visualização0 comentário