top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Com alta nos atendimentos, hospital de Xanxerê pede que pacientes de casos leves procurem postos de saúde

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, solicitou nesta segunda-feira, dia 22, que pacientes com casos leves procurem os postos de saúde e deixem a emergência da instituição preferencialmente, para atendimento de casos graves (urgência e emergência).


De acordo com o HRSP, a unidade segue enfrentando uma alta demanda no setor de emergência. “Essa procura, acima da capacidade de atendimento, infelizmente resulta em longas filas e muitas horas de espera por parte dos pacientes”, diz um trecho da publicação.


Segundo registros da instituição, muitos pacientes estão chegando na emergência com casos graves, que demandam longos e detalhados atendimentos por parte da equipe médica. No entanto, uma parcela considerável está sendo classificada como casos não graves (classificados com a verde ou azul), representando cerca de 75% do total dos casos.


Diante dessa situação, o HRSP orienta que, nessas situações de menor gravidade como gripes, resfriados, diarreia, suspeita de dengue, dor nas costas, dores musculares em pernas e braços em função do trabalho pesado, renovação de receitas ou mesmo para apresentação de exames, os pacientes procurem atendimento obrigatoriamente nos Postos de Saúde, que possuem fichas de atendimento de livre demanda.


A medida, conforme o HRSP, visa garantir que os recursos e o tempo dos profissionais da emergência sejam imediatos e direcionados dedicação prioritariamente aos casos graves, que necessitam de maior atenção.

Por Oeste Mais



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page