• Caroline Sacardo

Com ajuda de agência americana, Polícia Civil prende homem por tráfico de droga em Campo Erê

O homem de 26 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 31, em sua casa, no bairro São Cristóvão em Campo Erê.


Durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliar, os policiais encontraram dois pedaços grandes de maconha, diversos torrões pequenos da droga e uma balança de precisão no porão da residência do homem.


A ação da Polícia Civil de Santa Catarina aconteceu através da Divisão de Investigação Criminal da Fronteira de São Lourenço do Oeste/SC, Diretoria Estadual de Investigações Criminais e Núcleo de Operações com Cães.


O preso foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro/SC, onde se encontra à disposição da Justiça.


A prisão teve ajuda inclusive da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI), na Embaixada dos Estados Unidos da América, que obteve informações sobre indivíduos com a possível intenção de cometer atos graves de violência.

A Coordenação do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou a investigação preliminar e repassou as informações à Polícia Civil de Santa Catarina.


Com o que foi repassado, a PCSC, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, passou a apurar o caso e pediu o mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo Poder Judiciário.


Durante a prisão também foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão agora periciados. Os policiais ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo.


Fonte: PCSC

280 visualizações0 comentário