• Caroline Sacardo

Comércios maravilhenses decoram vitrines em alusão ao Maio Laranja

A Secretaria de Assistência Social está realizando neste mês ações alusivas ao Maio Laranja de prevenção e combate à exploração sexual infanto-juvenil. As atividades iniciaram na última semana com uma palestra show para mais de 700 alunos das turmas de 1º e 2º ano de todas as escolas do município que abordou o assunto de forma lúdica com as crianças.


Outra ação foi desenvolvida em parceria com o Núcleo do Comércio da CDL e Associação Empresarial. 17 lojas do município decoraram suas vitrines com a cor laranja para lembrar a data e conscientizar a comunidade da importância de trabalhar a prevenção à violência. Aderiram à iniciativa a Sorelle, Duetto, Jumaniy, A Bubaloo, Vimóveis, Chic Biju, Ousadia, Néri, Mercadão do Calçado, Fio na Agulha, Rapa Nui, Ilumina Decorações, D'Cerutti, Cabana Bis, Grená Modas, A Laboutique e VesteLu.


As sedes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) também se coloriram de laranja. A secretária Kathiucya Lara Immich destaca o compromisso da sociedade de proteger as crianças e adolescentes: “Através dessas ações conseguimos conscientizar as pessoas para que não se calem em situações de vulnerabilidade. Precisamos da ajuda de todos para que os casos sejam denunciados e cheguem até nossa equipe para acompanhamento e evitarmos que outros sofram esse tipo de violência”.


Foto: Divulgação/ASCOM


Fonte: ASCOM/Prefeitura de Maravilha

15 visualizações0 comentário