• Caroline Sacardo

Clubes de Mães de Maravilha solicitam a contratação de uma extensionista social

A Coordenação dos Clubes de Mães do município de Maravilha, através da Secretaria de Assistência Social, encaminhou à Presidente da Epagri de Santa Catarina Edilene Eteinwandter e ao Coordenador Regional Mircon Fruhauf um abaixo assinado e um ofício solicitando a contratação de uma extensionista social para o município.


Foram feitos ofícios através da presidente da Câmara de Vereadores Marclei Grando, da Assistência Social e do prefeito Sandro Donati. O abaixo assinado foi enviado com 525 assinaturas coletadas do dia 26 a 31 de agosto. A contratação visa atender às demandas sociais do público feminino das mais de mil mulheres integrantes dos 28 clubes de mães do município.


Segundo a coordenadora dos Clubes de Mães Nilva Michels, o trabalho da extensionista facilita a realização de cursos, palestras e treinamentos com as mulheres: “Estamos tentando resgatar a troca de sementes e de plantas e a alimentação saudável das participantes. Esse trabalho ensina como plantar, cultivar e assim economizar na alimentação”.


Foto: Divulgação


Fonte: Ascom

44 visualizações0 comentário