top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Cinco suspeitos são presos em operação de SC: ‘família dedicada ao crime’

Cinco suspeitos foram presos em operação contra diversos crimes no Meio-Oeste de Santa Catarina. Todos os mandados foram cumpridos em Herval d’Oeste, na noite de quarta-feira (29). O grupo foi encaminhado ao presídio de Joaçaba, onde aguardam pela audiência de custódia.


O grupo foi detido em flagrante em ação da DIC de Joaçaba/SC (Divisão de Investigação Criminal). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas ruas São Paulo e Balduíno Matevi, ambas da cidade de Herval d´Oeste.


Quatro pessoas do grupo, dois homens e duas mulheres, são da mesma família e, segundo a Polícia Civil, de longa data, dedicam-se ao tráfico de drogas na cidade de Herval d´Oeste.


Nas casas dos investigados foi apreendido um revólver calibre 22, uma garrucha calibre 38, maconha e cocaína, balanças de precisão, munições e pinos para embalar cocaína.


Os suspeitos devem responder por crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse ilegal de armas de fogo de uso permitido.


A DIC contou com apoio da Polícia Militar, o cão treinado para buscas de drogas, polícias civis das cidades de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna, além do Canil da cidade de Xanxerê/SC.


Como polícia chegou nos presos em operação?


Conforme a Polícia Civil, a DIC de Joaçaba ficou com o caso após um caso de tentativa de homicídio que ocorreu na cidade. Devido a isso, as investigações levaram ao grupo e os mandados foram expedidos pela Comarca de Joaçaba, com manifestação favorável do Ministério Público.

Por ND+




65 visualizações0 comentário

留言


bottom of page