top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Cinco conselheiros tutelares tomam posse para o período de 2024 a 2028

Na manhã desta quarta-feira (10) aconteceu a posse dos cinco novos conselheiros tutelares para o período de 2024 a 2028. Rosália Adler, Rosimara Petri, Marçal Piccoli Hoffmann, Rita Fátima Signor e Simoni Arnold Da Silva são os membros titulares eleitos entre os 14 candidatos, na votação que envolveu mais de 2.500 maravilhenses.


Os eleitos assumem a missão de proteger e garantir que os direitos fundamentais das crianças e adolescentes de Maravilha sejam preservados. Os conselheiros recebem denúncias de maus-tratos, negligência, abuso e outras violações dos direitos infantojuvenis, e atuam de maneira proativa na garantia desses direitos. Além disso, promovem ações preventivas e orientativas.


A cerimônia aconteceu no auditório da Prefeitura de Maravilha e contou com a presença do prefeito em exercício Jonas Dall Agnol, da secretária de Assistência Social Kathiucya Lara Immig, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de vereadores. Na oportunidade os membros titulares e suplentes do conselho receberam seus certificados.


Todo o processo de escolha, seleção, aprovação e posse é mediado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o suporte da Secretaria de Assistência Social. As eleições aconteceram em 1º de outubro na Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete.



71 visualizações0 comentário
bottom of page