top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Ciclone extratropical causa rajadas de ventos de até 70 km/h em Joinville

Um ciclone extratropical que acontece no mar da costa Sul do Brasil deve ter efeitos sobre Joinville. Por conta do fenômeno, a cidade será atingida por ventos fortes entre a manhã desta segunda-feira (13) e a noite de terça-feira (14), com rajadas de mais de até 70 quilômetros por hora.


A velocidade média do vento deve ficar entre 15 a 25 km/h, aponta a Defesa Civil municipal. Já as rajadas oscilam entre 45 e 70 km/h, podendo pontualmente superar estes valores.


Por conta da ocorrência de fortes ventos, o risco é moderado na região de Joinville para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.


A recomendação da Defesa Civil é que os moradores acompanhem as atualizações emitidas pelo órgão estadual em mensagens que são enviadas em tempo real no celular. Para receber, basta enviar o CEP da residência para o número 40199, por mensagem de texto (sms). O serviço é gratuito e administrado pela defesa civil estadual.


Em caso de vento forte, os moradores devem buscar um lugar seguro para se proteger, longe de placas, árvores ou objetos que possam ser arremessados com o vento. Outra recomendação é ficar longe de janelas nas residências.


A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os bombeiros voluntários no 193.

Por NSCTotal



42 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page