• Caroline Sacardo

Ciclista é atropelado na SC 492, interior de Maravilha

A Polícia Militar de Maravilha atendeu uma ocorrência de lesão corporal culposa em acidente de trânsito na SC 492, Linha 51 e Linha Nova Brasília, interior de Maravilha, às 16h00min desta segunda-feira, 10.


Ao se deslocar para o local do ocorrido, a guarnição da PM foi informada que um veículo SCANIA/R124 estava transitando sentido Tigrinhos e não havia permanecido no local do acidente, após causar lesões a um ciclista.


A guarnição da PM conseguiu então abordar o veículo na linha Nova Brasília, sendo o condutor identificado. Ao questionar sobre o fato, ele relatou para os policiais que não percebeu o acidente e não visualizou nenhum ciclista no local.


A viatura da Polícia Militar se deslocou até a linha 51, onde o ciclista identificado estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros e logo foi conduzido até o Hospital São José com lesão leve na cabeça e algumas escoriações pelo corpo. A vitima estava confusa e não soube explicar sobre o acidente.


A PM reforçou em relatório, que a SC 492 não possui ciclovia, nem acostamento, sendo que os ciclistas transitam normalmente na via, na parte lateral.


A Guarnição realizou levantamento fotográfico do local, dos veículos e da vítima, sendo os envolvidos orientados e liberados no local. O condutor do caminhão realizou o teste do bafômetro tendo como resultado negativo para consumo de bebida alcoólica. A PM concluiu que, em tese, o condutor do Scania deu causa as lesões pois atingiu o ciclista, causando lesões.

1.092 visualizações0 comentário