• Caroline Sacardo

Chefe e integrantes de facção criminosa são presos em Palmitos

Quatro suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido devido a envolvimento com facção criminosa em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), através da Operação Abaixo de Zero, da Polícia Civil. Os suspeitos também são investigados por uma dupla tentativa de homicídio.


De acordo com a Polícia Civil, no dia 16 de julho deste ano, um menor de idade e um suspeito, de 20 anos, que portava uma arma de fogo, atiraram contra duas vítimas que estavam em estabelecimento comercial em Palmitos. Um dos disparos atingiu uma das vítimas, que foi socorrida imediatamente e sobreviveu.


Após os disparos, segundo a Polícia, os suspeitos passaram a agredir brutalmente a outra vítima,que teve traumatismo craniano e foi encaminhada, em estado grave, para Chapecó. Depois do fato, os policiais civis de Palmitos começaram as investigações e colheram elementos que indicaram a autoria dos fatos.


Um dos suspeitos, de acordo com a Polícia Civil, já era investigado por tráfico de drogas, junto com outras três pessoas que também foram detidas.


Nas provas colhidas, a Polícia Civil identificou o chefe do tráfico de drogas em Palmitos e os demais envolvidos – o que inclui uma mulher de 33 anos que realizava a contabilidade para a organização criminosa.


Os quatro suspeitos foram presos e o adolescente foi internado. Na operação policial, que contou com apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Cidade de São Carlos, DRF- Chapecó, DIC- Chapecó e a Guarda Municipal de Chapecó, foram apreendidos celulares, balança para pesagem da droga e substâncias entorpecentes, além de um veículo automotor.


Todos os envolvidos foram conduzidos para o sistema prisional de Chapecó, local em que permanecerão à disposição da justiça.


Foto: Polícia Civil


Fonte: ClicRDC

31 visualizações0 comentário