• Caroline Sacardo

Chapecoense vence o ABC e abre vantagem na Copa do Brasil

A Chapecoense estreou com o pé direito na Copa do Brasil de 2021. Na tarde desta quarta-feira (02), em jogo válido pela terceira fase da competição, o Verdão venceu por 3 a 1, o ABC (RN), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Os gols do time catarinense foram marcados por Anselmo Ramon e Mike, duas vezes. Wallyson marcou para o ABC.


Desde os primeiros minutos da partida, a Chapecoense atacou o ABC. Matheus Ribeiro e Anselmo Ramon levaram perigo ao gol do time adversário no início do jogo. A equipe do Rio Grande do Norte também assustou no início. Aos 7’, após uma cobrança de falta, o zagueiro Vinicius Leandro cabeceou livre, mas a bola foi para fora.


Foto: Márcio Cunha/ACF


Não demorou muito para a Chape marcar o primeiro gol na Arena Condá. Aos 9’, Busanello cruzou rasteiro e Anselmo Ramon apareceu para marcar o primeiro gol do Verdão na Copa do Brasil 2021. Logo depois do gol, Anselmo Ramon novamente e Lima tiveram chance de ampliar o placar, mas a finalização não rendeu gol.


O segundo gol do Verdão aconteceu aos 33’. Lima cruzou para a área do ABC, a zaga do time do Rio Grande do Norte errou e Mike marcou para a Chape. Após o segundo gol da Chape, Anselmo Ramon ainda criou mais uma chance, mas o goleiro do ABC salvou o time. Fim de primeiro tempo, Chapecoense 2, ABC 0.


O jogo na segunda etapa começou mais equilibrado, sem muitas grandes chances. Aos 17’, o árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou um pênalti para o ABC. O atacante Wallyson foi para a bola e descontou para o time do Rio Grande do Norte.


Foto: Márcio Cunha/ACF


A resposta da Chape veio logo depois. Aos 23’, Ravanelli aproveitou a falha da zaga do ABC e finalizou para o gol, mas o goleiro Welligton salvou o time. No lance seguinte, o Verdão chegou ao terceiro gol. Aos 24’, após cobrança de escanteio, Anselmo Ramon arrumou com a perna direita e Mike cabeceou para o fundo das redes.


Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 3, ABC 1. O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira (9), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). A Chape volta a campo no domingo (6), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), contra o Palmeiras.


Fonte: ClicRDC

16 visualizações0 comentário