• Caroline Sacardo

Chapecoense perde para o Corinthians e segue sem vencer no Brasileirão

O Verdão do Oeste enfrentou o Corinthians na noite desta quinta-feira (08) e mais uma vez não conseguiu a vitória. A Chapecoense ainda não venceu no Campeonato Brasileiro série A. O time Paulista venceu a Chape pelo placar de 1×0, com um gol marcado pelo atacante Jô.


O Verdão do Oeste começou o jogo no ataque, logo aos 40 segundos de jogo Kaio Nunes cruzou a bola para a área, mas a zaga do Timão afastou para escanteio. No primeiro minuto de jogo na cobrança de escanteio a defesa do Corinthians novamente afastou o perigo.


No contra ataque, Ezequiel corta lançamento que chegaria em Vital, Corinthians tem escanteio. Na cobrança, Mateus Vital cobra escanteio baixo, a zaga corta mal, e a bola passa na frente de Gil, que não conseguiu finalizar. Já aos 08’, Felipe Baxola passa por Fábio Santos, cruza, e Fagner corta parcialmente. Anderson Leite quase aproveitou! Na sequência do lance, Baxola ergueu a bola para a área, e o goleiro Cássio chegou antes e fez a defesa.


Aos 19’, Ezequiel cruza, Perotti disputa e a bola fica com Fabinho. Ele chuta, e a bola desvia em João Victor antes de sair por cima do travessão. Após cobrança de escanteio, a zaga do Timão sai, e Perotti recebe em posição ilegal. Já aos 30’ o Corinthians voltou a pressionar e após cruzamento, a bola chegou limpa para Mateus Vital, mas o goleiro João Paulo saiu do gol, e o meia chutou por cima.


Foto: Márcio Cunha/ACF


Em duas chegadas Felipe Baxola, quase marcou para o verdão, aos 32’ ele arriscou o chute de fora da área e a bola passou raspando a trave. A segunda oportunidade em cobrança de falta aos 34’ uma cobrança de falta obrigou o goleiro Cássio a fazer uma defesa em dois tempos. Já nos acréscimos o Corinthians também tentou duas vezes, a primeira aos 47’, Cantillo enfia bola para Vitinho, o meia recebe, bate de primeira de pé esquerdo, e o goleiro da Chape agarra bem e aos 48’ Gustavo Mosquito traz a bola da ponta para o meio, bate cruzado, mas não leva perigo


No intervalo da partida o Verdão do Oeste teve duas substituições, sai Alan Santos para a entrada de Fernandinho e sai Felipe Baxola para a entrada de Ravanelli. No início do segundo tempo o verdão voltou a pressionar, no primeiro minuto Ravanelli cobrou falta, Felipe Santana desviou e a bola passou perto do gol, mas o juiz marcou impedimento. Aos 05’ a Chape voltou a pressionar após um passe errado de Fábio Santos, Fabinho arriscou de longe, mas o goleiro Cássio conseguiu fazer a defesa.


Logo mais aos 08’ do segundo tempo, Cantilho sai e dá lugar a Xavier. Após Xavier ser derrubado próximo a área aos 11’ o juiz marca falta, Vitinho cobra pra fora. Aos 12’ Ravanelli faz falta em Gabriel e leva cartão amarelo. Aos 14’ após ataque do Corinthians, Gustavo Mosquito cruza, Gabriel tenta dominar, a bola foge dele, mas chega em Jô. O centroavante gira, bate forte para o fundo do gol e abre o placar.


Na volta após o gol, aos 17’ a Chape tenta chegar com Fabinho, mas é interceptado por Fagner que joga para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o goleiro Cássio sai e consegue fazer a defesa antes de chegar ao ataque da Chape. Após o gol o Corinthians seguiu no ataque, tentou com Mateus Vidal aos 22’, mas desperdiçou a chance de ampliar o placar.


Na sequência, logo aos 24’, a Chape tem um contra-ataque, Ezequiel cruzou, Perotti tentou de letra e a bola, mas desperdiçou a chance de igualar o placar na Arena Condá. Na sequência, o Timão substituiu Mateus Vidal por Marquinhos. A Chape também mexeu aos 26’ e colocou dois atacantes, saiu Ravanelli para entrada de Anselmo Ramon e saiu Fabinho para a entrada de Geuvânio.


O Corinthians voltou a pressionar com Marquinhos que achou Mosquito na área, ele girou, bateu, e o goleiro da Chape desviou bem. Aos 29’ após escanteio, para o Timão, Gil escora de cabeça, sem perigo para a meta da Chape. Aos 33’ a Chape tenta mudar para buscar o empate, substitui Ezequiel e entra Foguinho.


O Corinthians volta a pressionar aos 37?, Vitinho cobra falta, e João Paulo sai de soco. Ele leva a falta, e o árbitro para o jogo. Na sequência aos 38?, Foguinho faz a fila pelo meio e leva puxão de Xavier, na cobrança da falta a bola fica pipocando na área, mas vai para fora. Aos 41? a Chape cobra escanteio a zaga faz o corte, Felipe Santana cabeceia para o gol, e Cássio fica com ela.


Aos 44? substituição no Corinthians, sai Gustavo Mosquito e entra Adan. Juiz sinaliza seis minutos de acréscimos. Já nos acréscimos a Chape seguiu pressionando e aos 48? Foguinho chuta forte, mas o goleiro Cássio consegue fazer a defesa. Na sequência do lance aos 49? Foguinho arrisca de novo de fora, e o goleiro Cássio novamente defende e impede o verdão de empatar o jogo.


Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 0, Corinthians 1.


Fonte: Portal Peperi

0 visualização0 comentário