• Caroline Sacardo

Chapecoense estreia com empate no Brasileirão 2022

A Chapecoense entrou em campo na Arena Condá neste sábado (9) e enfrentou a equipe do Ituano em Chapecó. Na primeira partida no Campeonato Brasileiro Série B de 2022, o Verdão do Oeste empatou em 1 a 1 contra o time paulista.


Em um início de jogo dominado pela Chapecoense, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 4 minutos, quando em escanteio pela esquerda, o zagueiro Léo pulou sozinho e cabeceou no meio do gol, em um lindo lance, o goleiro do Ituano, conseguiu desviar a bola por cima do gol. Já aos 12 minutos, Luizinho recebeu de Perotti e chutou forte, no canto esquerdo, mas Pegorari mais uma vez defendeu.


Em resposta aos ataques e em um lance duvidoso, aos 22 minutos, Ayslon atacante do Ituano, ganhou disputa de bola na entrada da área e depois tentou um chapéu no segundo adversário, caiu e pediu pênalti, mas o juiz marcou falta na Chapecoense, por pé alto.


A primeira etapa da partida acabou aos 46 minutos, em 0x0.


Foto: Julia Galvão/ACF


No início da segunda etapa, aos 3 minutos, Lucas Siqueira, jogador do Ituano, chutou forte na entrada da área e obrigou Vagner a fazer boa defesa, no rebote, João Victor tentou a finalização, mas a defesa desviou. A Chapecoense trouxe resposta aos 11 minutos, quando Fernando fez inversão de bola para Pablo na direita. O lateral cruzou firme para Maranhão, que ficou sozinho para bater e a bola saiu para a linha de fundo.


O segundo tempo começou disputado, ambas as equipes buscavam pelo gol. Não tão bem quanto na primeira etapa, a Chapecoense viu o Ituano abrir o placar aos 30 minutos quando Mário Sérgio cobrou falta na área da Chape e Aylon ganhou a disputa pelo alto e cabeceou para baixo para balançar as redes.


Em clima tenso e com cobrança da torcida, o Verdão do Oeste foi em busca do empate, em falta perigosa, aos 36 minutos, na entrada da grande área, mas Perotti cobrou e a bola passou longe do gol.


O empate veio nos últimos minutos, quando Ronei cruzou rasteiro para Derek que estava entrando na área, o atacante bateu de primeira no canto esquerdo do gol para deixar tudo igual.


O jogo acabou em 1×1 e a Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (15), contra o Grêmio, em Porto Alegre.


Fonte: ClicRDC

2 visualizações0 comentário