• Caroline Sacardo

Chapecoense empata em casa

A Chapecoense empatou em 1×1 contra o Concórdia pelas quartas de final do Campeonato Catarinense 2022. O adversário chegou a abrir o placar na Arena Condá, em Chapecó, mas viu o Verdão do Oeste balançar as redes e deixar a decisão para o próximo jogo. A disputa da tarde deste domingo, 13, foi válida pela primeira partida do mata a mata da competição. O resultado trouxe vantagem para o Galo do Oeste.


O primeiro tempo do Clássico da Linguiça foi marcado por grandes emoções na Arena Condá. Concórdia iniciou com a posse da bola e muitas faltas marcaram o começo do jogo. Logo aos dez minutos, na saída de bola errada da Chape, Vinícius Moura lançou de fora da área e balançou as redes na primeira finalização da partida. Concórdia 1, Chapecoense 0.


Após sofrer o gol, o Verdão do Oeste investiu mais no ataque em busca do empate. Ainda sem gols, a Chape realizou bons lances. Na primeira chegada da Chapecoense, Pablo recebeu a bola na área, mas chutou rasteiro. Rafael Pitanga, goleiro do Concórdia, defendeu.


O gol do Verdão veio aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Fernando cruzou pela esquerda, Tiago Real dominou, girou e bateu forte, empatando o placar do jogo na Arena Condá.


Entre mudanças e cartões amarelos, a Chape ocupou o ataque, mas a primeira etapa da partida encerrou com 1 gol para o Verdão e 1 para o Concórdia.


O segundo tempo iniciou sem mudanças no time da Chapecoense. Concórdia também não fez alterações para a etapa final. Com a posse de bola da Chape, o Galo fez troca passes no meio de campo e buscou espaços na marcação.


Foto: Divulgação Chapecoense


Aos 21 minutos, buscando o ataque, a Chape acendeu uma luz durante a partida. Perotti tocou para Caio Rangel na área, que bateu forte, mas a bola foi por cima do gol.


Na sequência, aos 25 minutos, Bruninho soltou a bomba de longe e quase marcou o segundo do Galo na partida. A Chapecoense apostou nas alterações para garantir o melhor placar, e aos 36 minutos a bola chegou na área do Verdão. Rodriguinho dominou após passe de Foguinho e finalizou para fora. Quase deu virada para a Chapecoense.


A Chape pressionava o Concórdia nos minutos finais, mas nos acréscimos, em falta a favor do Concórdia nos acréscimos, Patrick cobrou e a bola explodiu na barreira. Apesar da insistência dos jogadores, a partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense encerrou em 1 a 1.


O jogo decisivo ocorre no próximo domingo (20), às 16 horas, no Estádio Domingos Lima, em Concórdia.


Fonte: ClicRDC

0 visualização0 comentário