• Caroline Sacardo

Chape sofre derrota e perde a liderança do Catarinense

A Chapecoense perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense de 2022. No estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, o Verdão foi superado por 2 a 0 pelo Próspera e sofreu a primeira derrota na competição. Com o tropeço, a Chape não é mais líder do torneio. A partida desta quarta-feira (02) foi válida pela quarta rodada do Estadual. Os gols do jogo foram marcados por Vitor Becker (contra) e Ramon.


A Chapecoense foi até Tubarão, no Sul do Estado, para manter a primeira posição no Estadual. Logo aos 9’, o Verdão já assustou o Próspera. Após um cruzamento de Busanello, o artilheiro Perotti subiu e cabeceou, mas a bola foi para fora.


A primeira grande chance do Próspera aconteceu aos 23’, quando Kendy recebeu dentro da área da Chape e finalizou, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, a Chape foi ao ataque. Foguinho cruzou e Marcelo Santos desviou de cabeça, mas o goleiro Igor Campos conseguiu fazer a defesa.

Aos 26’, a Chape quase marcou o primeiro. Após uma cobrança de escanteio, Vitor Becker cabeceou da marca do pênalti, a bola desviou na zaga do Próspera e Igor Campos defendeu em cima da linha. Aos 35’, o Próspera conseguiu a sua grande chance no primeiro tempo. Pedrinho arriscou um chute, João Paulo conseguiu defender e a bola ainda acertou a trave do Verdão.


A última chance do primeiro tempo foi verde e branca. Aos 40’, Perotti dominou no peito, girou e finalizou, mas o goleiro Igor Campos salvou o Próspera. Fim de primeiro tempo no Aníbal Costa, Próspera 0, Chapecoense 0.


Foto: Divulgação/Chapecoense


No segundo tempo, a Chape começou no ataque e aos 4’ já criou a primeira chance. Foguinho finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. A resposta do Próspera foi aos 8’ e com gol. Lucas Bessa cruzou na área, Ramon finalizou e João Paulo fez grande defesa. No rebote, o volante do Verdão Marcelo Santos chutou a bola no zagueiro Vitor Becker e ela morreu no fundo do gol da Chape.


Após o gol do Próspera, o jogo ficou mais equilibrado e com poucas chances. Aos 31’, depois de um escanteio, Kendy desviou na primeira trave e o zagueiro da Chape Frazan salvou o Verdão. Aos 42’, o Próspera conseguiu o segundo gol. Gabriel Henrique tocou para Ramon, que finalizou na saída de João Paulo.


Fim da partida, Próspera 2, Chapecoense 0. Com a derrota, o Verdão caiu para a terceira colocação com nove pontos. A Chape volta a campo no próximo sábado (05), contra o Brusque, na Arena Condá, em Chapecó.


Fonte: Silva Jr e ClicRDC

8 visualizações0 comentário