• Caroline Sacardo

Chape leva a virada e perde mais uma no Campeonato Catarinense

A Chapecoense perdeu a terceira partida seguida no Campeonato Catarinense 2022. Na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina, o Verdão sofreu um revés de 2 a 1 para o Joinville. O jogo na noite desta quarta-feira (09) foi válido pela sexta rodada da competição. Marcelo Santos marcou para a Chape e Chrystian e Thiago Costa fizeram os gols do JEC.


Com a necessidade da vitória, Joinville e Chapecoense entraram em campo para buscar os três pontos. Logo aos 07’, em uma jogada ensaiada, Chrystian recebeu dentro da área do Verdão e chutou, mas o goleiro João Paulo salvou a Chape.


A resposta da Chape aconteceu aos 14’. O volante Guedes finalizou da entrada da área do JEC, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, Perotti teve a chance. O atacante do Verdão finalizou rasteiro, mas a bola também foi para fora.

A última grande chance do primeiro tempo foi do tricolor. Aos 20’, Victor Rangel tocou para Uelber que entrou sozinho na área da Chape. O atacante do JEC tentou driblar João Paulo, mas Vitor Becker salvou o Verdão.


Fim de primeiro tempo na Arena Joinville, Joinville 0, Chapecoense 0.


Logo aos 17 segundo da segunda etapa, a Chapecoense abriu o placar em Joinville. Marcelo Freitas cruzou para a área, a zaga do JEC conseguiu afastar, mas Marcelo Santos pegou o rebote e finalizou no ângulo do goleiro João Lucas. A resposta do JEC veio logo depois. Aos 2’, após boa jogada de Chrystian, Victor Rangel finalizou para fora.


Foto: Divulgação/Chapecoense


O jogo no segundo tempo era quente. Aos 7’, o Joinville empatou a partida. Depois de um lançamento de Thiago Costa, Chrystian apareceu na área e finalizou para o fundo das redes do goleiro João Paulo.


Aos 13’, o JEC virou o jogo. Após cobrança de escanteio, Thiago Costa cabeceou com liberdade e marcou o segundo gol do time tricolor.


Depois dos dois gols do JEC, o jogo ficou morno na Arena Joinville. A Chape voltou a atacar aos 41’, em uma bola parada. Rafael Holstein cobrou uma falta, mas o goleiro João Lucas salvou a equipe tricolor.


Fim de jogo na Arena Joinville, Joinville 2, Chapecoense 1. O Verdão volta a campo no próximo domingo (13), na Arena Condá, em Chapecó contra o Figueirense.


Fonte: ClicRDC

2 visualizações0 comentário