• Caroline Sacardo

Chape empata com o líder Atlético MG na Arena

Em um jogo com quatro gols, Chapecoense e Atlético Mineiro empataram em 2 a 2 na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida na noite desta quarta-feira (06) foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Os gols do jogo foram marcados por Geuvânio e Mike para a Chape e Dylan Borrero e Eduardo Sasha para o Galo Mineiro.


O primeiro tempo na Arena Condá teve um equilíbrio no placar, mas um domínio do Atlético Mineiro. O Galo, além de ter as melhores chances conseguiu ter mais a posse de bola. A Chape se defendeu muito bem e conseguiu segurar o ânimo dos mineiros.


O primeiro gol da partida aconteceu aos 18’. Nacho Fernandez cruzou na área do Verdão, a zaga afastou errado. Dylan Borrero pegou a sobra e finalizou forte para o fundo das redes do goleiro Keiller. O empate da Chape aconteceu 10 minutos depois, aos 28’. Busanello avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área. Geuvânio de carrinho finalizou para o gol. No campo, o árbitro e o assistente não marcaram gol, mas o VAR chamou e validou o empate do time de Santa Catarina.


Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 1, Atlético Mineiro 1.

Foto: Márcio Cunha|ACF


A postura da Chapecoense no segundo tempo foi outra. O time atacou o Galo Mineiro e conseguiu criar grandes oportunidades. Na bola parada, por duas vezes o zagueiro Jordan subiu mais alto que a zaga atleticana e assustou o goleiro Everson.


Aos 22’, a Chape foi recompensada pela ousadia no ataque. O atacante Rodriguinho finalizou para o gol e no meio do caminho a bola acertou o braço do zagueiro do Galo, Nathan Silva. O árbitro assinalou o pênalti para o Verdão. Na cobrança, Mike deslocou o goleiro Everson e marcou o segundo gol da Chapecoense.


Após o segundo gol da Chape, o Galo Mineiro se mandou para o ataque. Aos 30’, o time de Minas Gerais quase empatou a partida, mas o goleiro Keiller fez uma linda defesa, depois de um chute do lateral Dodô. O gol de empate do Atlético Mineiro aconteceu aos 37’. Calebe cruzou na área e Sasha cabeceou para o gol.


Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 2, Atlético Mineiro 2. O Verdão volta a campo no próximo domingo (10), às 11h, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).


Fonte: Silva Jr e ClicRDC

0 visualização0 comentário