• Caroline Sacardo

Chape e Vasco empatam na Arena Condá

Em um jogo marcado pela chuva, Chapecoense e Vasco empataram em 0 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida da noite desta sexta-feira (22) foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O empate mantém a invencibilidade do Verdão na competição, com dois empates e uma vitória.


O começo de jogo na Arena Condá foi muito truncado e com pouca bola no gramado, devido a forte chuva que atingiu Chapecó. Por conta de uma poça de água, a Chape quase marcou o primeiro gol aos 5’. O zagueiro vascaíno foi tentar tocar a bola para o goleiro Thiago Rodrigues, mas ela parou no gramado e Maranhão quase marcou para o Verdão.


Após duas paralisações por conta de quedas na energia elétrica na Arena Condá, o jogo foi retomado aos 14 minutos do primeiro tempo.

Aos 22’, o Vasco conseguiu o seu primeiro chute. Após um cruzamento de Nenê, Raniel desviou e a bola sobrou para o atacante Erick, que dominou e finalização cara a cara com o goleiro Vagner, mas o chute saiu pela linha de fundo. A resposta da Chape aconteceu dois minutos depois, aos 24’. Orejuela faz uma linda jogada no lado direito do ataque do Verdão e finalizou de bico para o gol. O goleiro Thiago Rodrigues fez uma grande defesa e salvou o time cruzmaltino.

No fim do primeiro tempo, as equipes foram ao ataque e criaram boas chances. A primeira foi do Vasco. Aos 45’, o time carioca conseguiu uma boa jogada, mas o goleiro Vagner salvou a Chape. Na sequencia, o Verdão foi ao ataque e após uma finalização de Lima, o goleiro Thiago Rodrigues mandou para escanteio.


Depois da cobrança do escanteio, aos 47’, Perotti recebeu a bola na área e finalizou na trave do Vasco. Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Vasco da Gama 0.


Foto: Julia Galvão | ACF


O Segundo tempo na Arena Condá foi muito truncado. A chuva persistia em Chapecó, o que deixou o gramado pesado. As duas equipes apostavam na bola aérea, mas sem muito perigo aos goleiros.


Aos 26’, após uma troca de passes no setor ofensivo, a bola sobrou para o lateral esquerdo da Chape Fernando, que finalizou para o gol. A bola foi fraca, no meio do gol e o goleiro Thiago Rodrigues fez a defesa. Aos 28’, depois de uma cobrança de falta na defesa do Vasco, a bola sobrou para Gabriel Pec, que finalizou para fora.


A partida continuava com poucas chances de gol, mas aos 39?, o Vasco chegou com perigo ao ataque. O atacante Vinícius invadiu a área da Chape e finalizou, mas a bola foi por cima do gol do goleiro Vagner. Aos 43?, o Verdão teve uma perigosa cobrança de falta. Marcelo Freitas finalizou forte, no meio do caminho, a zaga do Vasco desviou e a bola quase foi no gol do goleiro Thiago.


Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 0, Vasco 0.


Com o empate, a Chapecoense subiu para a segunda posição, com cinco pontos. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (26), contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o ‘Jorjão’, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.


Fonte: ClicRDC

1 visualização0 comentário