• Caroline Sacardo

Chape derrota Figueira e está na semifinal

A Chapecoense está na semifinal do Campeonato Catarinense 2021. Após a derrota em Florianópolis (SC), a Chapecoense venceu o Figueirense por 2 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase do estadual. Na partida realizada na noite desta quarta-feira (12), na Arena Condá, em Chapecó (SC), Laércio e Derlan garantiram a vitória para o Verdão.


Foto: Patrick Floriani/FFC


A classificação da Chape veio após polêmicas na competição. Primeiramente, o Verdão havia passado pelo Hercílio Luz nas quartas de final do campeonato. Devido uma escalação irregular do time de Tubarão, o Verdão entrou novamente em campo pelas quartas de final e dentro das quatro linhas conseguiu a classificação sobre o Figueirense.


Com a necessidade de conseguir o resultado em Casa, a Chapecoense logo saiu para o ataque e na primeira chance marcou o gol. Aos 4’, após um cruzamento na área do Figueira, Alan Santos desviou e Laércio mandou para o fundo das redes. A resposta do time da capital veio quatro minutos depois. Aos 8’, depois de divida de bola om Anderson Leite, Fabrício Bigode do Figueirense mandou para o gol de Keiller, mas o árbitro anulou o gol, por uma falta no capitão da Chape.


O jogo ficou equilibrado e as equipes começaram a ter dificuldades de criação até os 20’. Logo depois da metade da primeira etapa, tanto Chape, como o Figueira criaram boas chances. Aos 24’, o artilheiro Perotti fez boa jogada e finalizou, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, aos 26’, foi a vez do camisa ‘9’ Anselmo Ramon finalizar, mas a bola também foi para fora.


A resposta do Figueira veio logo na sequencia. Aos 30’, Renan Luís pegou uma sobra de bola e entrou sozinho na área da Chape. O atleta do time da capital finalizou, mas Keiller fez linda defesa.


O segundo tempo começou com poucas chances. A primeira oportunidade da segunda etapa foi aos 11’, com o gol da Chape. Ravanelli cobrou um escanteio para a área do Figueira e Derlan cabeceou para o gol. Até então, esse era o gol da classificação do Verdão.

A grande chance do Figueira na segunda etapa até então aconteceu aos 22’. Giva fez boa jogada e cruzou para a área. Dentro da pequena área, o atacante Bruno finalizou por cima do gol de Keiller.


Apesar de uma pequena pressão do Figueirense, a Chape conseguiu se segurar bem e venceu o confronto. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 2, Figueirense 0. Com a vitória e a classificação, o Verdão encara o Marcílio Dias na semifinal do Campeonato Catarinense 2021.


Fonte: Portal Peperi

9 visualizações0 comentário