• Caroline Sacardo

Chape consegue empate contra o São Paulo no Morumbi

A Chapecoense conseguiu um importante resultado na noite desta quarta-feira (16). Fora de casa, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o ‘Morumbi’, em São Paulo (SP), o Verdão conseguiu um empate em 1 a 1 com o Tricolor Paulista. Os gols da partida foram marcados por Eder, pelo São Paulo e Kaio Nunes pela Chape.


Sem vencer ainda na competição, o São Paulo entrou no campo do Morumbi disposto a vencer a Chape. Logo aos 6’, o time paulista conseguiu criar duas chances. O atacante Rigoni cruzou pela direita e o goleiro do Verdão, João Paulo, tirou o perigo. Na sequência, Rojas finalizou e João Paulo novamente defendeu.


O São Paulo era todo pressão e aos 12’ abriu o placar. O atacante Rigoni cruzou para a área da Chape e Eder de cabeça marcou o primeiro gol da partida.


Atrás no placar, a Chape conseguiu atacar aos 21’. O lateral Matheus Ribeiro subiu ao ataque e finalizou, mas a bola foi para fora.


Verdão conseguiu empatar a partida no segundo tempo, após ficar com um jogador a mais - Foto: Márcio Cunha/ACF


O São Paulo dominava as ações ofensivas e em dois lances quase ampliou o placar. Aos 25’, Rojas cruzou na área do Verdão e Luciano mandou para o gol, mas João Paulo salvou a Chape. Dois minutos depois, aos 27’, Rigoni cobrou um escanteio e o zagueiro Bruno Alves cabeceou, mas a bola pegou no travessão do Verdão e foi para fora.


Após a expulsão de Rodrigo Nestor do São Paulo, a Chape foi mais ao ataque e aos 45’ quase empatou a partida. A bola sobrou para Lima dentro da área do Tricolor, que finalizou, mas Tiago Volpi fez uma linda defesa e salvou o time de SP. Fim de primeiro tempo, São Paulo 1, Chapecoense 0.


Na abertura do segundo tempo, a primeira chance foi do São Paulo. Aos 3’, Rojas fez a jogada pelo lado esquerdo da defesa da Chape, puxou para o meio e finalizou, mas a bola foi por cima do gol de João Paulo.


O jogo no segundo tempo foi menos intenso. As duas equipes pouco chegaram no ataque adversário. Aos 21, Welington chutou para dentro da área da Chape, a bola sobrou para Pablo que finalizou por cima do gol de João Paulo. Três minutos depois, aos 24’, foi a vez da Chape chegar ao ataque. Lima recebeu a bola no lado direito da defesa do São Paulo e cruzou para a área. A bola acertou o jogador do Tricolor Liziero e encobriu Volpi. O atacante do Verdão Kaio Nunes aproveitou e cabeceou para o fundo das redes do tricolor paulista.


Aos 41’, a Chape teve em mãos a chance da virada. Primeiro com Lima, que cara a cara com Tiago Volpi acertou a trave, na sequência, Kaio Nunes finalizou para o gol vazio, mas o jogador do São Paulo Welington salvou o time em cima da linha.


No fim da partida, aos 48’, após uma bola levantada na área da Chape, Gabriel Sara acertou um voleio e a bola acertou a trave do goleiro João Paulo.


Fim de jogo no Morumbi, São Paulo 1, Chapecoense também 1. Após o empate em SP, o Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (21), contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (BH).


Fonte: ClicRDC

0 visualização0 comentário