• Caroline Sacardo

Chape bate o Bragantino e vence a primeira no Campeonato Brasileiro

O cronometro marcava 49 minutos do segundo tempo quando os jogadores da Chapecoense, dentro de campo e no banco de reservas, explodiram de alegria. Felicidade mais do que justa. Foi nesse minuto que Anselmo Ramon, de cabeça, marcou o segundo gol da Chape e decretou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, 11, no Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Brasileirão. É a primeira vitória da Chape na atual edição do Brasileiro.


Em uma excelente partida, a Chapecoense venceu por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A partida era válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro Séria A e aconteceu neste sábado (11). Os gols do jogo foram marcados por Arthur (RB Bragantino) e Mike e Anselmo Ramon (Chapecoense).


O primeiro tempo em Bragança Paulista foi muito disputado, com a Chape melhor em alguns momentos. O Verdão conseguiu criar chances com Bruno Silva e Anderson Leite, mas não foi feliz na finalização. Por outro lado, o Bragantino criou as suas melhores oportunidades Eric Ramires e Gabriel Novaes, mas o gol só saiu em uma penalidade máxima.


Aos 33’, após falha na saída de bola da Chape, Arthur recuperou para os paulistas e finalizou no gol. No meio do caminho a bola desviou em Busanello e foi para escanteio. Após alguns minutos, o VAR chamou o árbitro Marcelo de Lima Henrique que foi ao monitor e marcou pênalti para o Bragantino. Na cobrança, Arthur deslocou o goleiro Keiller e abriu o placar.

Fim do primeiro tempo em Bragança Paulista, Bragantino 1, Chapecoense 0.

Foto: Márcio Cunha/ACF


O segundo tempo também foi de equilíbrio. A Chape chegou ao ataque em boas chances com Ravanelli e Bruno Silva, porém o Verdão pecava na finalização. O time de Condá até chegou a empatar a partida, aos 23’, com Geuvânio, mas o VAR entrou novamente em ação e anulou o gol por impedimento.


A Chape fazia uma bela atuação em Bragança Paulista e conseguiu o empate aos 33’. Após uma cobrança de falta do ataque, Mike se antecipou a zaga do Bragantino e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Cleiton.


Melhor no jogo e com mais chances de gol, a Chape quase conseguiu virar a partida aos 40. Após uma bela jogada do ataque do Verdão, Geuvânio cruzou para Anselmo Ramon, que cabeceou no travessão.


O gol da vitória veio no fim da partida. Aos 49’, Ravanelli cobrou uma falta, Jordan tocou para Anselmo Ramon, que se adiantou ao goleiro e marcou o gol da primeira vitória da Chape no Brasileirão.


Fim de jogo no estádio Nabi Abi Chedid, RB Bragantino 1, Chapecoense 2. O Verdão volta a campo no próximo sábado (18), contra o Palmeiras, na Arena Condá, em Chapecó.


Fonte: Ge e ClicRDC

0 visualização0 comentário