• Caroline Sacardo

Chape é dominada e perde para o Bahia

A Chapecoense foi completamente dominada e perdeu de 3 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida da noite deste domingo (24) foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Os gols do Tricolor Baiano foram marcados por Gilberto, Raí Nascimento e Luiz Otávio.


Logo no primeiro minuto de jogo, o Bahia já abriu o placar. Nino Paraíba cruzou na área do Verdão, o centroavante Gilberto brigou pela bola e finalizou cruzado para o gol. A bola foi no canto e o goleiro Keiller não conseguiu fazer a defesa.


Empurrado pela torcida, o Bahia exercia uma enorme pressão na zaga da Chape. Aos 5’, Gilberto quase ampliou o placar e aos 9’, Keiller fez uma excelente defesa em uma bola do centroavante Rodallega. A pressão do Tricolor se transformou em gol. Aos 19’, Matheus Bahia cruzou da esquerda e Raí Nascimento finalizou para o fundo das redes da Chape.

Sem nenhuma grande chance no primeiro tempo, a Chape foi completamente dominada pelo Bahia na Arena Fonte Nova. Fim de primeira etapa em Salvador, Bahia 2, Chapecoense 0.


Foto: Divulgação/Chapecoense


A dominância que o Bahia teve na primeira etapa continuou no segundo tempo. Logo aos 6’, o Bahia marcou o terceiro gol. Após cobrança de escanteio de Raí Nascimento, Luiz Otávio, ex-jogador da Chape cabeceou para o fundo das redes.


O Bahia continuava no ataque e aos 11’, quase marcou o quartou gol. Após jogada de Rodallega, Gilberto finalizou para o gol, mas Keiller conseguiu fazer a defesa. Aos 18’, o Verdão conseguiu assustar o Tricolor. Anderson Leite finalizou de longe, mas a bola foi para fora.


Aos 37’, Henrique Almeida criou uma boa chance, mas finalizou por cima do gol. No lance seguinte, Rodriguinho finalizou para o Bahia e o goleiro Keiller defendeu.


A grande chance do jogo da Chape aconteceu aos 44’. Denner fez uma linda finalização no gol, mas o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes fez uma bela defesa e evitou o gol do time de Santa Catarina. Na cobrança de escanteio, Henrique Almeida recebeu a bola na marca do pênalti, mas finalizou por cima do gol.


Fim de jogo na Arena Fonte Nova, Bahia 3, Chapecoense 0. A Chape volta a campo na segunda-feira (01), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).


Fonte: Silva Jr/ClicRDC

1 visualização0 comentário