• Caroline Sacardo

Cemitério parque público privado será construído em Maravilha

Um cemitério público privado será construído em Maravilha por um grupo de cinco investidores e 10% de todas as vagas serão destinadas para uso do município. O empreendimento, chamado de Jardim das Memórias, vai receber da Prefeitura de Maravilha o alvará de construção da capela e também a Licença Ambiental Prévia (LAP), emitida pelo CONDER, que atesta a viabilidade ambiental de localização do empreendimento. A Licença Ambiental de Instalação (LAI) documento que concede o direito de implantar o empreendimento conforme o projeto também será encaminhada ao consórcio em janeiro.


A área do novo cemitério está localizada no interior de Maravilha, na Linha Sanga Silva, e tem 18,8 mil metros quadrados. Conforme explicou o investidor e advogado Alessandro Tiesca Pereira a estimativa é que em no máximo dois anos o empreendimento esteja disponível para sepultamentos. Tiesca também destacou que serão disponibilizadas alas específicas para lápides, gavetários e capelas e que o empreendimento tem como suprir a demanda de Maravilha pelos próximos 40 anos.


A construção da capela do cemitério com 380 metros quadrados está autorizada no alvará que será entregue aos proprietários que farão a apresentação do projeto na sala de reuniões da prefeitura na quarta-feira, 15 de dezembro, às 14 horas. O prefeito Sandro Donati explica que a cota de vagas para o município foi estabelecida em lei no ano de 2018 e que o empreendimento vai atender uma demanda do município de Maravilha já que o Cemitério Municipal Jardim da Paz está com sua capacidade limitada. Donati destaca que a parceria com o empreendimento privado foi uma solução para atender uma demanda em médio prazo e sem custos para o orçamento do município.


Fotos: Divulgação/Prefeitura de Maravilha


Fonte: Prefeitura de Maravilha

484 visualizações0 comentário