• jornalismo903

Casal de São Miguel da Boa Vista é vítima do golpe do filtro de água

Um morador de São Miguel da Boa Vista foi vítima de estelionato com o golpe do filtro de água. O registro policial ocorreu nesta terça-feira (21), onde o morador relatou a PM que no dia 27 de maio de 2022, por volta das 17h, apareceram em sua residência dois homens, entre 30 /40 anos de idade, um era mais moreno, ambos tamanho mediano, mas encorpados. Que a porta de sua casa estava aberta e eles entraram sem qualquer representação, encontrando sua esposa na pia. Os dois homens se identificaram como vendedores de filtro de água.


Segundo a vítima, os homens falavam muito e não deixavam ninguém argumentar. Relataram que os moradores ficariam doentes e até poderiam morrer se continuassem tomando a água da torneira.


O casal então foi convencido e comprou o referido filtro dando R$450,00 em dinheiro de entrada e assumindo mais 12 prestações de 175 reais.


Após a instalação do filtro os homens foram embora.


Em conversa com um amigo desconfiaram da situação, e perceberam que o mesmo filtro estava sendo vendido por volta de R$500,00 em outros lugares.


O morador de São Miguel da Boa Vista procurou o Procon de Maravilha-SC a duas semanas atrás, e lá eles não conseguiram contato com os referidos vendedores ou com a Empresa BB Life que representam.


Essa modalidade de golpe vem sendo aplicada em várias partes do Brasil, principalmente em cidades pequenas.



1.320 visualizações0 comentário