top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Cartórios eleitorais de SC ampliam horário de atendimento até fechamento do cadastro

Os cartórios eleitorais de Santa Catarina irão atender com horário ampliado até o dia 8 de maio, data que marca o fechamento do cadastro e o prazo final para alistamentos, transferências e regularização da situação eleitoral.


Para ser atendido, o agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo site do TRE-SC ou via Disque-Eleitor (telefone disponível de segunda a sexta-feira, das 13 às 19h, no número 0800 647 3888). 


Em Santa Catarina, todos os serviços podem ser feitos em qualquer cartório eleitoral do estado, independentemente de onde o eleitor vota ou pretende votar. No entanto, nesta reta final, logo antes do fechamento do cadastro, as vagas de atendimento presencial são limitadas e estão sujeitas à capacidade de cada cartório. 


Eleitores que já possuem cadastro biométrico na Justiça Eleitoral têm acesso a serviços como regularização de título e transferência de domicílio ou local de votação direto pelo site do TRE-SC, na página de atendimento online.


Confira as datas e horários de funcionamento dos cartórios:


  • Até o dia 3 de maio: de segunda à sexta-feira, das 12 às 19h;

  • No último sábado, dia 4 de maio: plantão de atendimento das 9 às 13h;

  • Nos três últimos dias (6, 7 e 8 de maio): das 9 às 17h.


Além dos horários estendidos, os cartórios estão buscando ampliar suas estruturas. De acordo com a Corregedoria do TRE-SC, as medidas vão criar mais de 40 mil vagas em todo o estado.


Entretanto, alguns municípios já apresentam uma grande procura, como é o caso de Biguaçu, Blumenau e Florianópolis. Cidades como Joinville e Piçarras já estão com 70% das vagas de atendimento ocupadas.


Outros plantões pontuais poderão ocorrer até 8 de maio, a critério dos juízes de cada zona eleitoral. Para checar se haverá plantão na sua região em outra data, utilize o Disque-Eleitor (0800 647 3888).


Fonte: TRE-SC



2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page