• Caroline Sacardo

Capitão do Corpo de Bombeiros de MH fala sobre Riscos de Incêndio no Inverno

Capitão Magrini explicou os cuidados que devem ser tomados para evitar princípios de incêndio nos dias mais frios

Nesta terça-feira, 01, o Capitão do Corpo de Bombeiros de Maravilha falou sobre os ricos de incêndio no Inverno e como evitá-los. A entrevista foi ao ar durante o programa Conectados, apresentado pelo comunicador Celso Oliveira.


Com a chegada dos dias mais frios as pessoas tendem a buscar formas de se aquecer, geralmente essas estão relacionadas ao fogo, por isso, no inverno, os ricos de incêndios são maiores do que nas outras estações. Com o uso dos fogões a lenha, a possibilidade de princípios de incêndio se tornam ainda maiores. Desta maneira, é preciso tomar muito cuidado principalmente quando crianças estão dentro da residência, para que elas não tomem em mãos qualquer item que cause danos e machucados à ela e os demais moradores do local.


Além dos perigos presentes dentro de casa, há também a preocupação com fogo nas áreas externas, como é o caso das fogueiras. No período junino, mesmo com restrições, algumas famílias ainda fazem a tradicional Fogueira de São João, por isso é importante ressaltar todos os cuidados necessários ao monta-las.


Confira na íntegra entrevista com o Capitão do Corpo de Bombeiros de Maravilha, que cita os principais cuidados que a população deve tomar com o fogo nos dias mais frios:







5 visualizações0 comentário