top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Capitão da PM de Maravilha detalha esforços intensivos da segurança e oferece dicas cruciais para comerciantes e cidadãos

Capitão da Polícia Militar fala sobre segurança pública


O Capitão PM Junior Tatsch, concedeu entrevista à rádio Difusora, na manhã de hoje (21), e esclareceu sobre os furtos e fatos acontecidos nos últimos dias. Ele também fez um balanço das ações da PM entre 2023 e 2024 e deu dicas de segurança para a população.


Segundo ele as ações realizadas pela PM em Maravilha são constantes para manter a segurança pública em ordem. O capitão destacou que somente este ano foram atendidas mais de duas mil ocorrências em Maravilha, sendo em média 12 ao dia. Além disso, a Polícia Militar com efetivo reduzido, participa de operações em parceria com a Polícia Civil, operações de trânsito, policiamento nas escolas, nas ruas, violência contra mulher, e Proerd – que formou mais de 400 alunos na última semana.


Tatsch destacou ainda que fazendo um comparativo no mesmo período entre 2023 e 2024, foram 30 ocorrências de tráfego e 40 de posse de drogas. O número de furtos também aumentou de 0,7 por dia, para 1,1 por dia, em Maravilha. Segundo ele, isso também está ligado a boa parte onda de furtos sendo registradas nos últimos dias no município.


Quanto a isso, o Capitão frisou que é importante esclarecer a população que os furtos ocorridos, apenas um teve violência contra pessoa. E que a PM está trabalhando 24h para atender a toda a comunidade da melhor maneira possível.


“Estamos 24h por dia trabalhando, abordando, mudamos também a forma do policiamento. A polícia está agindo e inibindo o crime. Além do trabalho ostensivo são realizadas operações em parceria com a Polícia Civil. Contamos com sistema de videomonitoramento, que tem auxiliado muito na elucidação de metade dos crimes na cidade, principalmente”, destacou.


Esclarecendo um pedido da população sobre a presença dos policiais nas bases Kobam da PM, que são três em Maravilha, Tatsch disse que no momento é impossível atender esse pedido, sendo que a PM conta com poucos policiais. Mas as bases são todas conferidas pelo videomonitoramento.


Quanto a melhoria no trabalho da PM ele salientou a importância da participação da comunidade, que deve levar suas ocorrências sempre ao conhecimento da polícia. “A preocupação da população também é nossa, não só como policiais, mas como cidadãos”, disse.


Sobre a onda de furtos que vem sendo registrada no município de Maravilha, o Capitão disse que todos já foram esclarecidos e deixou um alerta aos comerciantes locais. “Sem transferir a responsabilidade pelos crimes aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos furtados, gostaríamos de destacar que alguns cuidados básicos podem ajudar a diminuir esse tipo de crime, como sistema de monitoramento, câmeras de segurança, fechaduras. Além disso, que os veículos que ficam na rua, estejam bem trancados, as motos sem capacete e sem chaves. Isso tudo ajuda a dificultar a ação de criminosos”, pontuou.Matéria por: Eliane Santos. Difusora FM 90.3



249 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page