• Caroline Sacardo

Caminhão carregado com oxigênio líquido pega fogo na BR-158 em Cunha Porã

Um caminhão, carregado com oxigênio líquido, foi atingido por um incêndio na segunda-feira (14), na BR-158, em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, havia a possibilidade de o líquido ocasionar uma grande explosão devido às chamas.


Segundo os socorristas, o caminhão – um Mercedes Benz, emplacado em São Paulo – pegou fogo na parte do rodado traseiro. A guarnição constatou que as chamas se propagavam no tanque de armazenamento do oxigênio líquido, que já apresentava deformações.


Os bombeiros combateram o fogo e resfriaram a área do tanque com duas mangueiras – uma delas, com líquido gerador de espumas. Cerca de quatro mil litros de água foram consumidos no controle do incêndio.


No local, o condutor do veículo relatou ao Corpo de Bombeiros que o caminhão teve um travamento no rodado direito traseiro – momento em que ele percebeu que o veículo estava em chamas. Depois que ele percebeu a situação, abandonou o caminhão.


Após a conclusão da extinção das chamas e do rescaldo, os socorristas sinalizaram a via devido a neblina. O veículo ficou aos cuidados do próprio condutor, que havia acionado a empresa responsável.


Foto: Corpo de Bombeiros

422 visualizações0 comentário