top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Calor extremo: Santa Catarina terá onda de altas temperaturas no fim de semana de Carnaval

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta na quinta-feira (8) para altas temperaturas nos próximos dias de Carnaval na região Sul, com alerta amarelo para o calor em boa parte de Santa Catarina.


Onda de calor


Os três estados do Sul do Brasil estão sob alerta da onda de calor em perigo potencial com temperaturas que podem atingir até 5ºC acima da média por período de dois ou até três dias.


Em Santa Catarina, o mapa inclui quase todo o estado, com exceção do Leste. No Rio Grande do Sul, no entanto, a faixa Leste do estado deve ser afetada pela onda de calor.


O alerta emitido pelo Inmet vale a partir das 12h desta quinta (8) até 18h de sábado (10).


Sexta-feira com predomínio de Sol no Estado


Na sexta-feira (9), o dia inicia com predomínio do sol no Grande Oeste e com Sol entre nuvens na metade Leste do Estado, segundo a Defesa Civil. Ainda, ao longo da manhã o Sol passa a predominar em todas as áreas até metade da tarde.


As mínimas variam entre 19°C e 24°C no Oeste, Extremo Oeste e nas áreas costeiras e marcam entre 13°C e 20°C nas demais regiões. As máximas oscilam entre 30°C e 36°C no Oeste, Extremo-Oeste e no Litoral Sul e variam entre 24°C e 30°C no restante do Estado.


Previsão para o final de semana de Carnaval


Carnaval deve seguir com tempo firme no estado – Foto: Volo Filmes/Divulgação

O sábado (10), será mais um dia de muito sol e calor em todas as regiões de Santa Catarina.


O dia inicia com maior cobertura de nuvens no Litoral, mas que se dissipam nas primeiras horas da manhã, quando o sol passa a predominar em todo o Estado, afirma a Defesa Civil.


As chances de ocorrência de pancadas de chuva e de temporais isolados diminuem em relação aos dias anteriores, mas ainda assim há possibilidade de chuva principalmente nas áreas mais ao Sul do Estado.


As máximas marcam entre 28°C e 33°C do Meio-Oeste ao Litoral e oscilam entre 33°C e 38°C nas outras regiões.

Por ND+



19 visualizações0 comentário
bottom of page