top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

“Calorão” é interrompido por massa de ar frio que derruba temperaturas em SC

O calorão observado nos últimos dias dá espaço para temperaturas mais amenas em Santa Catarina, nesta sexta-feira (22). O motivo é uma frente fria que passou pelo Estado e trouxe consigo uma massa de ar seco e frio, que vai dar um refresco aos dias seguidos de calor intenso.


A massa de ar seco e frio também irá manter o tempo firme em Santa Catarina, com variação de nuvens em todo o Estado. Apenas nas áreas litorâneas, o transporte de umidade do oceano para o continente pode ocasionar chuviscos isolados nos extremos do dia.


As temperaturas mínimas registram variação entre 13°C e 15°C no Grande Oeste e Planalto Norte, enquanto na serra catarinense ficam entre 10°C e 13°C. Os ventos provenientes do sudeste contribuem para manter as temperaturas amenas à tarde, com máximas entre 16°C e 20°C nos planaltos e entre 21°C e 24°C nas demais regiões.


Já o mar fica agitado, com ondas de sul e alturas entre 2,0 e 2,5 metros em todo o litoral catarinense, acarretando risco moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

Por NSCTotal



25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page