top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Brasil passa de 200 mortes causadas por dengue desde o começo do ano

O Brasil registrou nesta quarta-feira (28) 207 mortes causadas por dengue desde o começo do ano e outras 674 estão sob investigação. Dados do Ministério da Saúde apontam que há 991 mil casos prováveis e um coeficiente de incidência de 488 casos a cada 100 mil habitantes. O Distrito Federal continua como a unidade da federação com a maior taxa de incidência (3.575), mas Minas Gerais possui o maior número absoluto de casos, com 332.306. Espírito Santo, Paraná e Goiás são os outros estados com maior incidência. A faixa etária mais acometida é a de 30 a 39 anos, seguida por aqueles que têm entre 40 a 49 e 50 a 59. Mulheres são as mais infectadas pela dengue (55%). O Ministério da Saúde anunciou o "Dia D" de combate à dengue no próximo sábado (2) em todo o Brasil. A ação, denominada "Brasil unido contra a dengue", vai ser uma mobilização nacional para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos de mosquito.


Outras medidas tomadas pela pasta são a realização de visitas técnicas em apoio ao Paraná, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal, que são os estados mais afetados, para organizar os serviços de assistências e o lançamento do Curso de Capacitação em Arboviroses destinado para profissionais de saúde.


Além disso, a pasta vai destinar R$ 1,5 bilhão para estados e municípios para apoiar no combate à doença. Um primeiro repasse de R$ 23,4 milhões foi autorizado nesta terça-feira (27) para locais que decretaram estado de emergência por dengue ou outra arbovirose.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page