• Caroline Sacardo

Brasil goleia Uruguai em Manaus

Se faltava convencer, agora não falta mais. O Brasil goleou o Uruguai por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Manaus, com show de Neymar e de uma novidade que roubou a cena em todos os jogos da Seleção nesta Data Fifa: Raphinha. Em sua primeira partida como titular, o atacante do Leeds United fez dois gols e pediu passagem para Tite. E a vaga na Copa do Mundo? Pode vir na próxima rodada, contra a Colômbia, em novembro.


Com vontade de afastar má impressão deixada nas outras duas partidas da rodada, o Brasil fez um bom primeiro tempo contra a Seleção Uruguaia na Arena Pantanal. Com Neymar mais participativo que nos últimos jogos, a Seleção começou a partida fazendo pressão nos uruguaios.

E logo aos 9 minutos, o camisa 10 apareceu. Fred deu um lançamento certeiro para Neymar, que matou a bola no peito e quase sem ângulo chutou e abriu a contagem, 1 x 0 para o Brasil.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação


A equipe canarinho se aproveitou do momento dos uruguaios e seguiu pressionando para ampliar a vantagem. Empurrada pela torcida, o Brasil seguiu em cima e faltando pouco para os 20 minutos, Raphinha pegou uma sobra dentro da área e marcou o segundo gol brasileiro.


A Seleção teve outras chances com Neymar, Raphinha e Gabriel Jesus, mas acabou parando nas boas defesas de Muslera.


Na segunda etapa o panorama se manteve. Apesar das substituições feitas por Oscar Tabárez do lado uruguaio, quem chegava ao ataque com perigo continuava sendo o Brasil.


Em dois lances, um com Gabriel Jesus e outro com Raphinha, o goleiro uruguaio precisou fazer defesas incríveis para que a vantagem brasileira não aumentasse.


Quando a Seleção Uruguaia tentava reestabelecer algum controle da partida, gol do Brasil. Jesus tocou para Neymar, que lançou Raphinha. O camisa 19 saiu na cara do gol e marcou o 2º dele na partida, 3 x 0 Brasil.


Apesar da vantagem, a equipe brasileira manteve a pressão. Tite colocou Éverton Ribeiro, Antony, Gabigol e Douglas Luiz nos lugares de Fabinho, Gabriel Jesus, Raphinha e Paquetá.


Aos 30, Antony fez falta em Piquerez na entrada da área. Luís Suárez bateu e diminuiu para os uruguaios, 3 x 1.


O Brasil seguiu pressionando, e aos 39, Gabigol cabeceou após ótimo passe de Neymar e fechou a conta. Goleada brasileira em Manaus por 4 x 1.


Fonte: Ge/Metropoles

0 visualização0 comentário