• Caroline Sacardo

Brasil bate o Paraguai e amplia vantagem na liderança das Eliminatórias

A seleção brasileira derrotou o Paraguai por 2 a 0, encerrou jejum e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Neymar e Lucas Paquetá anotaram os gols do triunfo no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A última vitória da amarelinha no país vizinho foi há 35 anos, quando o Brasil aplicou o mesmo placar com gols de Casagrande e Zico.


Com seis vitórias em seis partidas, a seleção canarinha é líder isolada. São 18 pontos conquistados, seis a mais que a Argentina. A diferença era de quatro pontos antes da bola rolar, mas a equipe de Messi tropeçou mais uma vez e se distanciou ainda mais do Brasil.


Dentro de campo, o destaque da seleção brasileira foi Neymar. Com o gol marcado, ele chegou a 11 gols e igualou a marca de Romário e Zico como maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias.


A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo (13). O time pega a Venezuela na estreia da Copa América. O jogo está marcado para às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.


A Copa América, inicialmente, teria 12 seleções, mas Austrália e Catar desistiram por conta da pandemia da Covid-19. As dez seleções participantes são Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.


Os dez times foram divididos em dois grupos – A, com Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, e B, com Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.


Fonte: Portal Paraná

5 visualizações0 comentário