top of page
  • Foto do escritorDifusora FM

Bombeiros resgatam cachorro que estava há dias dentro de bueiro em Criciúma

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na segunda-feira (19), para o resgate de um cachorro no bairro São Luiz, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ao chegar no endereço, a guarnição recebeu informações de que o animal estava, desde o último sábado (17), dentro de um bueiro.


Os bombeiros militares, num primeiro momento, não conseguiram ver o animal no local. Desta forma, a guarnição delimitou uma zona de busca por meio do latido do cachorro. Os profissionais efetuaram dois buracos com o uso do rompedor, picareta e pás.


Depois, a guarnição acionou a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e a Secretaria de Infraestrutura de Criciúma a fim de auxiliarem com o maquinário e com equipamentos. Com a utilização de um Geo Fone, os bombeiros encontraram um ponto que, possivelmente, o animal estava.


Cachorro foi encaminhado ao Núcleo de Bem-Estar Animal


Em seguida, o Corpo de Bombeiros realizou a abertura do ponto com a utilização da máquina. O animal foi retirado em segurança e encaminhado ao NBEA (Núcleo de Bem-Estar Animal) de Criciúma.


Segundo o coordenador do órgão, Christophe de Lima, o cãozinho é de uma idosa, que estava a procura do animal. “A gente entrou em contato com a família da tutora e eles irão buscar agora pela manhã [desta terça-feira]”, informa.

Por ND+



11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page