• Caroline Sacardo

Bombeiros e socorristas do Samu fazem parto de gêmeos em Chapecó

Uma mulher de 28 anos deu à luz a gêmeos com o auxílio dos bombeiros e socorristas do SAMU. O fato teve início por volta da 00h30 desta terça-feira, 10, após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ser acionado para atender uma gestante de 34 semanas que teve rompimento da bolsa na rua Vinte e Cinco de Julho, no bairro Efapi em Chapecó. As duas crianças nasceram na ambulância.


De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a gestante de 34 semanas, estava no interior de sua residência aguardando a chegada da ambulância. Relatou queixas de contrações e rompimento de bolsa amniótica.


Após avaliação inicial, a mulher foi levada até a ambulância, onde ocorreu o nascimento do primeiro bebê, em frente a residência, ofertado conforto térmico a criança e realizado deslocamento até a base da unidade avançada do SAMU, onde a segunda criança nasceu.


Foram realizados os procedimentos de corte do cordão umbilical, conforto térmico à mãe e aos bebês, e após avaliação pelo médico, ela foi conduzida ao Hospital Regional do Oeste, com acompanhamento da equipe do SAMU.


Foto: Reprodução/ClicRDC


Fonte: ClicRDC

192 visualizações0 comentário