• Caroline Sacardo

Bombeiros confirmam 10 mortes na tragédia de Capitólio

Pouco mais de 24 horas da queda de uma imensa rocha em um paredão de pedras na represa de Furnas em Capitólio/MG, o Corpo de Bombeiros Militar encontrou os dois últimos corpos de desaparecidos, totalizando 10 óbitos.


Foto: Bombeiros/MG/Reprodução


Entre todas as vítimas, apenas a identidade de um idoso identificado como Julio Borges Antunes de 68 anos foi divulgada de forma oficial. Com relação aos demais ocupantes da lancha estariam uma família com marido, esposa, filho e o neto – esses dois últimos, de 37 e 14 anos, que foram os últimos corpos encontrados. Além de Antunes, os ocupantes da lancha são:

– Homem, 40 anos, natural de Betim (MG) – seria o piloto da lancha

– Mulher, 43 anos, natural de Cajamar (SP)

– Mulher, 18 anos, natural de Paulínia (SP)

– Homem, 67 anos, natural Anhumas (SP)

– Mulher, 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)

– Homem, 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG)

– Homem, 14 anos, natural de Alfenas (MG)

– Homem, 24 anos, natural de Campinas (SP)

– Homem, 35 anos, natural de Passos (MG)


De acordo com o balanço divulgado pela corporação, 50 militares seguem empenhados nos trabalhos de busca, entre eles estão onze mergulhadores com quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha, além do apoio por terra com sete viaturas.


A expectativa é que a identificação total das vítimas aconteça pelo menos até quarta-feira(12). Paralelo às buscas, uma investigação já está em andamento para apurar as causas do incidente que por enquanto está sendo tratado como uma catástrofe natural.



Foto: Reprodução Redes Sociais


Fonte: Bombeiros MG/ClicRDC

146 visualizações0 comentário